terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Nesta data querida


Há cento e vinte e seis anos, dia 21 de janeiro de 1887, nascia Sebastiana de Mello Freire, mais conhecida como Dona Yayá. Sua história foi marcada desde cedo pelas tragédias da perda prematura de irmãs, pais e irmão. Sozinha no mundo, única herdeira de uma fortuna considerável, Dona Yayá por pouco tempo usufruiria de sua liberdade e de suas paixões como viajar e fotografia. Aos 32 anos de idade ela foi interditada devido a episódios de distúrbio mental e tentativa de suicídio. Por conta de seu nome e sua fortuna, foi determinado que ela seria enclausurada em sanatório particular. A casa em que ela residia na rua 7 de Abril não foi considerada adequada para esse propósito e, com isso, logo ela passaria a ocupar permanentemente a propriedade localizada à rua Major Diogo, onde viveu até sua morte em 4 de setembro de 1961, aos 74 anos.

Neste fim de semana não deixaremos de celebrar o aniversário de nascimento dessa emblemática figura feminina com um evento que contará, entre outras atrações, com a participação do YAYARTES Bloco Carnavalesco Casa de Dona Yayá. Junte-se a nós na festa:

Evento 126 anos de aniversário de nascimento de Dona Yayá

20 de janeiro de 2013 (domingo)
das 10:00h às 12:00h
Casa de Dona Yayá
Rua Major Diogo, 353
Bela Vista - São Paulo

O Bloco da Dona Yayá irá até a Casa da Dona Yayá ensaiando as músicas do bloco e "esquentando" o caminho para o pré-carnaval do dia 03 de fevereiro.

Concentração às 09:00h
Saída às 09:30h
União de Mulheres do Município de São Paulo
Rua Coração da Europa, 1395 - Bela Vista


Nenhum comentário:

Postar um comentário